contato@portalrf.com

+55 2899929-4603

00:00:00

Website Designer

Para realizar uma estratégia de Marketing Digital, é necessário que as ações sejam aplicadas nos canais online em que o seu público está inserido. Esses canais são bem variados: blogs, redes sociais, e-mails, entre outros. Mas, o principal deles é o site. A estratégia digital precisa estar relacionada aos seus objetivos de negócio, tanto qualitativos quanto quantitativos. Quando falamos em quantidade, nos referimos às oportunidades de vendas que o seu site possa oferecer.

Mesmo que o seu site não seja uma loja virtual, é possível gerar receita por meio de um site institucional, por exemplo. O importante é que os conteúdos produzidos nele sejam pertinentes às pessoas que os acessam. Para que isso ocorra, é necessário que o seu site tenha uma boa visibilidade online, ou seja, estar presente entre os primeiros resultados dos buscadores como o Google. Isso é bastante desafiador, pois é preciso conhecer bem as técnicas de SEO e aplicá-las.

Ao fazer isso, uma vez que as pessoas façam buscas na internet ao digitarem termos específicos (que chamamos de palavras-chave) e elas encontrem o seu site, maiores serão as chances de que parte delas se transforme em clientes. Dessa maneira, o seu site passa a gerar as oportunidades de negócio que a sua empresa tanto quer conquistar. Por isso, é importante que ele tenha CTAs em pontos estratégicos convidando os visitantes a comprarem o seu produto (se a sua oferta for uma venda simples) ou falar com um consultor comercial (caso se trate de uma venda complexa).

Aplicações Web

Se um site comum é mais voltado para dispor informações na tela, um web app consiste em interações constantes entre o usuário e o próprio sistema. A partir de um protocolo chamado HTTP, uma pessoa consegue se comunicar com uma máquina que fornece informações para acesso. Para entender melhor as aplicações que rodam na internet, temos que ir mais a fundo no funcionamento da rede. Existem dois lados que conversam entre si: servidor e cliente. O lado servidor oferece arquivos e fornece a aplicação hospedada. Sua função principal é escutar requisições. Ao passo que o lado cliente envia requisições e recebe arquivos para baixar, o que o permite utilizar o sistema.

Em termos de desenvolvimento, os sistemas web envolvem três frentes: o front-end, o back-end e banco de dados. O front-end é responsável pela apresentação ao usuário. Ele lida com linguagens como HTML, CSS e JavaScript a fim de organizar a estrutura dos sites, a relação entre as páginas, bem como interações com o cliente. O front-end cuida também do design e da experiência do usuário. O back-end, por sua vez, gerencia a parte do servidor, cuidando de questões mais técnicas e profundas, relacionadas com a lógica de interação entre a apresentação e o banco de dados, bem como respostas a requisições do usuário. Uma linguagem comum para desenvolvimento dessa parte é o PHP. Por fim, temos o banco de dados. Essa parte está relacionada com as informações utilizadas pelos sistemas a fim de executar sua tarefa principal. O banco cuida das relações entre tabelas e a modelagem do mundo real para garantir que a aplicação consiga administrar esses dados de forma organizada. Uma linguagem popular para esse gerenciamento é o MySQL.

Midias Sociais

São os tipos de Mídias que permitem interação ou compartilhamento de informações, como um blog que apresenta conteúdo e permite comentários.

Exemplos: blog, Facebook, Twitter, Instagram, SlideShare, Youtube, etc…

Logo, concluímos que a maioria das Plataformas Online são Mídias Sociais também, pois permitem o compartilhamento de informações ou opiniões. Plataforma e Mídia são termos muito próximos.

Eu Sou Apoiador

Nos ajude em nosso projeto social. Sua ajuda alivia o sofrimento de muitas pessoas. Pense nisso...

Faça a sua doação: Ao fazer uma doação acima de R$ 30,00 você ganhará um Livro escrito pelo Apóstolo Luiz Fernando, em formato EPUB.

Faça sua escolha

Agradecimentos

Agradeço a cada um de vocês que contruibiuram com nosso projeto de auxiliar as pessoas menos favorecidas.

E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria, dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz. Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados. Colossenses 1:10-14